Uma empresa de transporte de passageiros exerce no dia-a-dia uma função essencial para o funcionamento da sociedade. Sendo responsável pelo deslocamento de pessoas, sua imagem é construída a partir da relação que estabelece com seus clientes. O papel social de uma empresa de transporte é melhor desempenhado, na medida em que se apresenta mais eficiente e apta para lidar com a coletividade. Para sustentação de sua política social, a empresa destina verbas anuais no seu orçamento que contemplam os inúmeros projetos e atividades desenvolvidas.

A empresa possui um conjunto de elementos para a sustentação da gestão de sua responsabilidade perante a sociedade decorrente diretamente do conjunto de valores e de sua visão de futuro, agindo proativamente em todas as questões por meio de ações integradas entre os elementos. Destacamos:

Balanço Social: Desde 1998, a Flores apresenta seu balanço social, com o propósito de demonstrar transparência sobre seus programas e ações nas áreas de responsabilidade social e ambiental. Por meio desse importante documento, a empresa divulga seus compromissos e os investimentos feitos para melhorar a qualidade de vida de seus colaboradores, contribuir com a inclusão social e a preservação do meio ambiente.

Creche Municipal Maria Alves Lavouras: Inaugurada em 1992 a Creche Maria Alves Lavouras é mantida em parceria com a Prefeitura Municipal de São João de Meriti, A creche atende a 110 crianças com idades entre 1 e 3 anos, oferecendo educação, alimentação e saúde.

Creche Maria Alves Lavouras
Creche Maria Alves Lavouras
Creche Maria Alves Lavouras

Empresa Amiga da Criança: Desde 2000 a Flores mantém parceria com a Fundação Abrinq, O selo é renovado anualmente após a apresentação dos projetos direcionados ao público infantil. Para obter esta distinção, é preciso assumir três compromissos com as crianças brasileiras:

  • Não explorar o trabalho infantil e não permitir em sua cadeia produtiva;
  • Promover a formação profissional e acesso ao emprego protegido para adolescentes;
  • Realizar ações sociais em benefício de crianças e adolescentes.

Campanha Natal +: Iniciada em 2002, a campanha Natal + tem como principal objetivo incentivar o voluntariado de todos os públicos (colaboradores, líderes, diretores, fornecedores, clientes e sociedade). Anualmente são arrecadadas toneladas de alimentos, milhares de peças de roupas e centenas de brinquedos. As doações são entregues a instituições de caridade previamente visitadas e localizadas no perímetro de operação da Empresa.

Natal +
Natal +
Natal +
Natal +

Programa De Portas Abertas: O Programa De Portas Abertas foi implantado em 1997 com o objetivo de receber os diversos públicos interessados em conhecer o sistema de gestão da organização (clientes, colaboradores e parentes, empresários, estudantes universitários e busólogos).

Ao abrir suas portas a empresa dá oportunidade ao público externo de conhecer as ações e todos os diferenciais que apresenta.

Portas Abertas
Portas Abertas
Portas Abertas

APAE São João de Meriti: Em 2012 a Flores deu início a parceria com a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de São João de Meriti. A instituição acolhe cerca de 110 crianças, nos setores de escola, oficinas e estimulação precoce. Onde são oferecidos serviços como fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, psicologia, psicopedagogia, reforço escolar e aulas de dança. Quer contribuir com eles? Clique em: http://saojoaodemeriti.apaebrasil.org.br/ e saiba como.

Transportes Flores © 2016. Todos direitos reservados.

logo JAL