A primeira década, a primeira linha, os primeiros desafios

A Flores foi fundada pelos primos Luiz de Andrade Flores e Mauro de Almeida Flores e funcionava, inicialmente, em Nilópolis, na Rua João de Castro, tendo sido transferida para São João de Meriti, na Rua Walter Arruda, no final da década de 1960.

Apesar de ter sido fundada em 1957, começou a operar somente em novembro de 1959, na linha São João de Meriti – Duque de Caxias (via Matadouro), por autorização do Departamento de Estradas de Rodagem. Naquela época, a população de São João estava concentrada no centro, em direção a São Mateus e Éden, basicamente em torno da Estrada de Ferro. Por isso, os bairros mais antigos do município são aqueles por onde passava a Ferrovia, e as primeiras linhas de ônibus também foram criadas em seu entorno.

A chegada da Flores foi fundamental para alavancar o crescimento urbano de São João de Meriti, contribuindo não apenas para o transporte da população, atendida basicamente pela Estrada de Ferro, como para o desenvolvimento da malha viária da cidade, inclusive asfaltando ruas. E já naquele tempo, a Flores firmava seu diferencial voltado para a qualidade dos serviços, investindo no relacionamento com os colaboradores e clientes.

Transportes Flores © 2016. Todos direitos reservados.

logo JAL