O objetivo do endomarketing é fazer com que as pessoas vistam a camisa da empresa e a defendam, porque acreditam em seus propósitos e em seus serviços, em todas as instâncias. Esse sentimento de pertencimento faz com que o público interno se sinta mais coeso, ligado a um objetivo maior e, assim, comprometa-se com a empresa de maneira afetiva.
A seguir listamos algumas ações de endomarketing praticadas pela Flores:
- Movimento das cores:
- Maio amarelo (conscientização sobre segurança no trânsito)
- Setembro vermelho (conscientização sobre doenças do coração),
- Outubro rosa (conscientização sobre câncer de mama),
- Novembro azul (conscientização sobre câncer de próstata),
- Dezembro Laranja (conscientização sobre o câncer de pele),
- Quiosque para lazer nos intervalos de trabalho na manutenção;
- Sala de estar social para o pessoal na operação;
- Espaço café na administração;
- Dia livre às sextas-feiras para a administração (sem uniforme);
- Escala de folgas DOM/SEG na manutenção;
- Ação JAL.
Ação JAL