Biblioteca itinerante ficará por três meses em cada ponto da Flores

Os clientes dos ônibus que partirem ou chegarem ao terminal de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, terão agora uma distração: ler no caminho do trabalho, da escola ou em deslocamento para algum compromisso. O projeto “Cultura em Movimento”, lançado no dia 1º de fevereiro, vida estimular a leitura permitindo que clientes peguem livros emprestados ou troquem seus livros pelos disponíveis na cabine. 

Qualquer pessoa pode participar do projeto, que funciona mesmo como uma biblioteca. Basta preencher nome e endereço de e-mail, pegar um livro emprestado e devolver ao acabar de ler, para que outras pessoas também possam se beneficiar. Além disso, os clientes podem trocar seus livros na cabine: basta pegar um exemplar e deixar outro livro no lugar. 

 

Interior da cabine adaptada

 

O "Cultura em Movimento" funciona em uma cabine de ônibus adaptada especialmente para o projeto, que é itinerante. Desde inaugurada, a cabine está na rodoviária de Nova Iguaçu, escolhido por ter grande circulação de clientes, depois irá para o Terminal Rodoviário Américo Ayres, no Méier.

 

Transportes Flores © 2016. Todos direitos reservados.

logo JAL